Centro de Conveções Anhembi

O Anhembi é administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo, que tem como sócia majoritária a Prefeitura do Município de São Paulo. Localizado na segunda melhor cidade do mundo para se fazer negócios, o Anhembi é o mais versátil e um dos maiores centros de eventos da América Latina.

O espaço foi inaugurado em 1970, durante a realização do Salão do Automóvel, e é resultado do empreendedorismo de um brasileiro visionário: Caio de Alcantara Machado, que levava a sério o conceito de feiras de negócios e, já naquela época, vislumbrava que o Anhembi ajudaria a transformar São Paulo no maior polo de turismo de negócios da América do Sul.

Hoje, com seus mais de 400 mil m² de área total, o Anhembi sedia 30% dos principais eventos que acontecem no Brasil e 55% dos eventos da Região Sudeste do país. O complexo recebe anualmente mais de 6 milhões de pessoas durante os cerca de 1.000 eventos de todos os portes e gêneros realizados em seus espaços. Por suas áreas de exposição já passaram Dalai Lama, Ballet Bolshoi, Amy Winehouse, Papa João Paulo 2º, comitiva de Fidel Castro, entre tantos outros.

Além de abrigar as principais feiras de negócios do País, o Anhembi é local ideal para a realização de grandes shows de astros nacionais e internacionais, assim como apresentações esportivas – a exemplo da edição brasileira da Fórmula Indy, que aconteceu de 2010 a 2013 e foi transmitida para mais de 150 países. Não por acaso, uma das mais importantes festas da cultura paulistana – o Carnaval – é realizada no Sambódromo do Anhembi, cujo projeto arquitetônico é assinado por Oscar Niemeyer.

Situado em local privilegiado, de fácil acesso, o centro de exposições fica próximo de aeroportos, hotéis e das principais vias expressas, além de contar com estacionamento que tem capacidade para até 8,5 mil veículos. Com áreas de locação aptas a receber eventos de todos os portes, a estrutura do Anhembi contempla: o Pavilhão de Exposições, o Palácio das Convenções e o Sambódromo – que, além da pista onde desfilam as escolas de samba, dispõe ainda de duas arenas para shows e o Espaço Anhembi – que também pode ser utilizado junto com a estrutura de pista e arquibancadas do Sambódromo.

Saiba mais em www.anhembi.com.br